Papelão é um dos materiais mais reciclados

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Papelão é um dos materiais mais reciclados

Por Marcelo Andrade

O papel ondulado é usado basicamente em caixas de embalagens para transporte de produtos para fábricas, depósitos, escritórios e residências.

Segundo o portal Pensamento Verde, cerca de 80% das caixa de papelão podem ser reaproveitadas. A taxa de reciclagem do papelão no Brasil representa forte contribuição da indústria brasileira de papel ondulado ao meio ambiente, pois a maior parte da matéria-prima utilizada tem origem em processos de reciclagem.

O papelão ondulado é de fácil coleta e o processo de reciclagem é bem simples: as indústrias papeleiras recebem os materiais das cooperativas, depois o material é desagregado no hidrapulper, uma espécie de liquidificador gigante que separa as fibras. Em seguida, por meio de peneiras, retiram-se as impurezas, como fitas adesivas e metais.

Embalagens de papel ondulado

No caso do papel ondulado, ao contrário do papel de escritório, não é preciso aplicar técnicas de limpeza fina. Com as fibras de melhor qualidade faz-se a capa de papel que é colocada na superfície externa da caixa de papelão. As de qualidade inferior são usadas na fabricação do forro, que reveste a parte interior. E as de pior qualidade servem para produzir o miolo ondulado.

No final de tudo, as embalagens são 100% recicláveis, biodegradáveis e causam baixo impacto ambiental em todos os estágios de seu ciclo de vida.

Há mais de cinco anos, a Madripel Embalagens desenvolve e produz caixas personalizadas de papelão ondulado, caixas tradicionais, caixa corte e vinco, caixas CKD/Exportação, papelão micro-ondulado, papel reciclado, kraft ou branco.

Para mais informações, fale com um representante Madripel Embalagens. Telefone: 11 4644-5276 – WhatsApp: 11 95000-5857 – E-mail: contato@madripel.com.br


[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”left_sidebar”][/vc_column][/vc_row]

Papelão é um dos materiais mais reciclados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *